História de peixinhos infantis O Peixinho que Queria Ver o Mundo

História de peixinhos infantis O Peixinho que Queria Ver o Mundo

O Peixinho que Queria Ver o Mundo

história de peixinhos infantis ouça aqui

Em um recife de coral cheio de cores e vida, vivia um pequeno peixe chamado Lino. Ele era conhecido por sua curiosidade e por sonhar em ver o mundo além das águas. Enquanto os outros peixes estavam felizes explorando os recifes e nadando entre as plantas marinhas, Lino sempre olhava para a superfície, imaginando o que existia além do oceano.

“Será que existe algo mais lá em cima?” perguntava ele, enquanto os raios de sol atravessavam a água, brilhando sobre ele.

Um dia, Lino decidiu que iria descobrir. “Quero ver o mundo!” anunciou para seus amigos. Eles riram e disseram: “Peixes vivem na água, Lino. Não podemos sair do oceano!”

Mas Lino não se deixou abater. Determinado, nadou até a superfície e, com um salto corajoso, emergiu fora da água. Por um breve momento, ele viu o céu azul, o sol brilhante e o horizonte infinito. Era tão vasto e diferente de tudo o que ele conhecia.

Ao voltar para a água, Lino estava radiante. “Eu vi o céu! Eu vi o sol! O mundo é muito maior do que podemos imaginar!”

Seus amigos estavam curiosos, mas também preocupados. “Lino, nós pertencemos ao oceano. Não podemos viver lá fora. É perigoso para nós.”

Lino concordou, mas explicou que mesmo um pequeno vislumbre do mundo acima lhe trouxe uma nova perspectiva. Ele percebeu que o mundo é cheio de mistérios, tanto dentro quanto fora da água. E assim, Lino passou a explorar ainda mais os recifes, vendo a beleza em cada canto subaquático e valorizando sua própria casa com mais amor.

Ele não desistiu de sonhar com o que mais existia além, mas agora sabia que havia beleza em tudo ao seu redor, bastava ter olhos curiosos para ver.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    two + eleven =